Recuperação do Parto

  • bullet verdeDestinado às recém–mães. Pode iniciar 15 a 30 dias após o parto vaginal, ou depois de indicação médica após a consulta de revisão do parto.
  • O parqueamento na rua do Centro é GRATUITO...facil acesso para si e o seu bebé :)

  • bullet laranjaSe deixou passar mais tempo, 2 à 3 meses, pode inserir-se nas aulas de recuperação após uma  Avaliação Física individual . Orientações físicas personalizadas serão desenvolvidas para si.

  • bullet verdeExercícios de recuperação Abdominal e Perineal
     
  • bullet laranjaExercicios de alongamentos e reeducação postural
     
  • bullet laranjaExercicios de fortalecimento muscular

  • bullet laranjaApoio personalizado à amamentação / participe nas actividades do CLUBE da MAMA e do COLO

  • bullet verdeO bebé pode acompanhar a mãe nas aulas de recuperação / apoio de babysitting 

  • bullet laranjaApoio de um berçário, onde a mãe pode dar de mamar, mudar a fralda e trocar experiências com outras mães

 

  • bullet verdeACESSO a diferentes actividades e conversas mensais com tematicas diversas

 

Duração: variável (depende da avaliação da condição física da mãe)
Frequência:
2 a 3 x semana/60 min
Horário:
manhã e início da tarde de segunda feira a quinta feira.

Pode optar pela modalidade Treino Individual / por marcação

Pode frequentar os varios horários e dias da semana de forma flexivel e de acordo com a rotina familiar !


Aulas práticas orientadas por uma fisioterapeuta e professoras de ginástica.

 

 

Traga o seu bebé consigo, caso não tenha apoios. Temos um berçário e apoio de babysitting durante o tempo da aula de recuperação do parto.


fotoRecup2

 

Testemunhos

 

"As aulas de recuperação foram muito boas, consegue aliar-se o trabalho físico a momentos de relaxamento e descontração que são importantes para uma recém mãe."

(Patrícia Machado)

 

" Eficazes! Com persistência e empenho alcançam-se os objectivos, uma vez que os exercícios são muito bons, a equipa é ótima, adaptando as aulas a cada caso."

(Isa Lopes)

 

"As aulas de recuperação foram muito importantes para mim, não somente em termos físicos que me ajudou a voltar ao “ativo”, como em termos psicológicos, de me obrigar a sair de casa e partilhar experiencias com outras mães.

(Catarina Costa)

 

"Foram aulas muito bem organizadas, com exercícios muito variados e quando praticados com dedicação atingia o objectivo."

(Ana Cristina Pereira)

 

 

Ao frequentar as aulas de recuperação do parto, tem acesso às Conversas de Mães. Reuniões informais entre as mães que frequentam a recuperação do parto, com uma frequência quinzenal, sobre um tema pré-seleccionado pelas mamãs. 

Aproveite para partilhar experiências, esclarecer dúvidas e aprender aspectos práticos do desenvolvimento do seu bebé.

 


Situações Especiais

Programa para mamãs em TRABALHO

  • bullet laranja se não pode  realizar exercicio durante a licença de maternidade venha ter conosco temos GINASTICA para as Mamas que já estão a tarbalhar em horario POS LABORAL. Trate de si NUNCA é TARDE:)

Programa de FÉRIAS

  • bullet laranja se a sua recuperação abranger um período de férias/ausência às aulas, um programa de recuperação do parto pode ser desenvolvido de acordo com a sua condição física.

Programa para DOMICILIO / TREINO INDIVIDUAL

  • bullet verdese não pode deslocar-se ao centro com regularidade marque uma avaliação individual e a fisioterapeuta entregar-lhe-á um Programa de Treino / exercícios específicos de recuperação do parto para realizar por si em casa, junto ao seu bebé.

Programa NUTRICIONAL

  • bullet laranjapode marcar uma avaliação nutricional individual para associar cuidados de nutrição e uma dieta equilibrada com o nosso programa de exercício físico.

Programa de PÓS PARTO AVANÇADO

  • bullet verdeapós ter frequentado o programa de recuperação do parto, reavaliamos a sua condição física e pode continuar a exercitar o seu corpo em casa aquando do regresso ao trabalho. Reavaliações periódicas mensais.