Eduarda e Ema

Diogo, Eduarda e Ema

"Olá Mamã!

A Ema nasceu no dia 25 de Julho com 2,9 kg e 48cm. A mamã Eduarda e o papá Diogo estão ambos em casa, a pôr em prática os bons ensinamentos adquiridos nas aulas de preparação. Enquanto a mãe se tem ocupado a recuperar e dar de mamar, o pai tem-se dedicado às mudanças de fraldas e aos banhinhos. Esperando que nos vejamos em breve, para as aulas de ginástica, deixamos-vos uma foto dos pais babados e da filha mais bela do mundo.

Beijinhos Diogo, Eduarda e Ema"

 
Sandra Coelho

Sandra Coelho

"BOA TARDE

Espero que esteja tudo bem convosco. Antes de mais quero agradecer uma vez mais o vosso telefonema de hoje. :) 
Peço desculpa por só agora vos dar notícias mas os dias têm passado a correr. :) Mas é uma correria muito alegre. Os meus canixos são lindos!! (palavras de uma mãe babadíssima!!) :) :)

Os meus "crianços" nasceram com 36 semanas e meia e eram "pikininos"! Tal como previsto foi cesariana e acabou por ter de ser mais cedo porque estava com o útero muito fininho e com contrações (embora não as sentisse). O que aprendemos na Olá Mamã tem sido muito útil. Há conselhos que não se esquecem e que na hora certa fazem toda a diferença. Uma das coisas que fizémos questão de "cumprir" foi o conselho de sairmos enquanto casal. Já o fizémos 2 vezes e realmente tentarmos valorizar o tempo do casal é extremamente importante!! :) 

Aproveito para enviar umas fotos dos meus filhotes. Embora estas fotos já tenham cerca de um mês, dá para ver como eles são giros!! heheheeh :) Agora estão numa fase super engraçada: os sorrisos!!! :) São tão doces!! Ficamos completamente derretidos quando eles nos sorriem!! :)
Um beijinho muito grande. Sandra Coelho"
 
Katharina, Flávio e Gil
Katharina, Flávio e Gil
"Ola mama!
 
e tarde... mas pelo menos os fotos estão a chegar agora.
A ultima fotografia deve ser a primeira - a nossa primeira fotografia da família nova. Gil foi um rapaz pesado 4040g e relativamente pequeno por um alemao - so 51 cm. ( Eu tinha 59cm) O parto foi natural - mais assustado antes (nos livros) do que depois... Mas a minha epidural (ou PDA) saiu do sitio e ninguém me acreditou  que eu tinha dores enormes. Só depois 14 horas e 20 min antes do parto eles perceberam recebi toda a anestesia e eu não tinha nada. Assim foi um parte mesmo bem natural. Mas já dois dias depois tive alta e nós fomos para casa. 

Os nossos gatos estavam super assustados e não saíram abaixo do sofá por alguns dias. O Flávio e um bom pai - não deixa o bebé afogar-se como nas aulas de preparação :) 
Não posso esperar por a primeira dia de curso de recuperacao!! Obrigada por uma preparacao spectacular!
(Eu tenho um teclado alemao - assim faco ainda mais errors...)
 
Muitos beijinhos Katharina, Flávio e Gil"

 

 
Sónia, Gabriel e FRANCISCO

Sónia, Gabriel e FRANCISCO

"Querida equipa do Olá Mamã,

Finalmente seguem as fotos do Francisco!Apesar de estarmos aqui ao lado e de nos vermos regularmente, não poderíamos deixar de agradecer a toda a equipa do olá mamã pela atenção e carinho como nos recebeu, em especial à Maria João por todas dicas preciosas, para esta nova etapa das nossas vidas :-)
Beijinhos, Sónia, Gabriel e FRANCISCO"

 

 
Marco e Elsa
Marco e Elsa
"Muito bom Dia “Olá Mamã”
 
Finalmente, a nossa bebé Ester nasceu no dia 07/04/2011, às 21h09, no Hospital da Cruz Vermelha em São Domingos de Benfica. Veio ao mundo com 50 cm e com 3,180 Kg. Pensávamos que o parto seria da forma normal. Todavia, devido a algumas circunstâncias, acabou por ser um parto de cesariana. O mais importante era aliviar o sofrimento da mãe e da nossa bebé!
Contudo, o parto de cesariana trouxe desafios que puseram á prova a nossa retenção de tudo o que aprendemos no Curso de Preparação para o parto no “Olá Mamã”. Por causa do cansaço e da tensão emocional, muitas coisas que aprendemos não vieram logo á mente. Contudo, foram estas mesmas aulas que nos deram algo para na altura nos manter calmos – a confiança de que conseguiríamos assumir os nossos papéis de pai e mãe. Ao ganharmos esta confiança e calma, todas as coisas que nos ensinaram e aprendemos vieram á memória gradualmente e provaram ser de grande auxílio para podermos ajudar a nossa pequenina Ester.

Deste modo, e do fundo do nosso coração, estamos-vos muito gratos e em especial os bocadinhos que passámos a conversar após as aulas com a companhia do tão famoso café e dos bolinhos!

Cordialmente, vossos amigos papás Marco e Elsa!"

 

 
Mónica, Cláudio e Vicente Mateus

 Mónica, Cláudio e Vicente Mateus"Olá Maria João,

 
Finalmente nasceu o nosso Vicente! Foi na passada 2ªf (dia 21) às 8h20 e correu tudo bem! O papá portou-se muito bem e conseguiu vencer os receios que tinha em assistir ao parto e até cortou o cordão umbilical e tudo! 

Desde o momento em que tive o sinal de parto conseguimos"inconscientemente" estar preparados para todos os passos que se sucederam.

Essa preparação "natural" foi claramente o resultado de toda a aprendizagem no curso efectuado no Olá Mamã.O nosso Vicente nasceu com 47cm e 3.020kg e como todos os Papás dizem... "É LIIIINDOOOOO".  

Beijinhos. 
Mónica, Cláudio e Vicente Mateus"

 

 
« InícioAnterior12SeguinteFinal »

Pág. 1 de 2